quarta-feira, 4 de abril de 2012

Sachê de lavanda

esse é um dos sachês que foram dados de presente          

Hoje a receita é para uma casa perfumada . Comprei umas essências e umas bolinhas de cedro em uma loja bastante eficiente que eu super recomendo http://www.sabaoeglicerina.com.br/. Resolvi fazer sachês para o quarto do meu filhote ao invés de usar as bolinhas porque ele vive mexendo nas gavetas para se vestir( sim ele se veste, toma banho , come e faz a higiene no banheiro sozinho e eu  faço isso pensando no futuro dele e se Deus quiser e a minha educação prevalecer a esse nosso mundo doido em que vivemos hoje ,ele vai ser um adulto produtivo na sociedade)e eu fiquei com medo de acidentes pois as bolinhas são pequenas e ele só tem 5 anos . Todos os produtos foram comprados na mesma loja( exceto o sagu) , mas se você tiver uma loja perto facilita , eu não tinha. Adorei o resultado final .

ingredientes:
1 pacote de sagu
10 ml de essência ( eu usei lavanda)
5 ml de fixador de essência
5 ml de álcool de cereais
gotas de corante( de acordo com a essência escolhida)
30 recortes de organza de 20x20 cm
1 saco plastico grande
fitilhos para amarrar
1 medidor de xarope ou seringa

Preparo:
Coloque no saco plástico a essência , o álcool ,o fixador, o corante e sagu feche o saco segurando com a mão e agitando bem o saco para que o corante fique o mais homogêneo possível ,se achar que é pouco corante coloque mais algumas gotas . Feito isso dê um nó na ponta do saco e deixe descansar de um dia para o outro. Coloque duas colheres do sagu no cento da organza e feche com o fitilho , nessa parte manda a criatividade se for para um presente . Para arrematar use botões ou flores de tecido. Os do meu filho amarrei com fita azul e sem flores.

Um comentário:

  1. Valeu pela dica da loja on line. Parabéns pela educação que você está dando ao seu filho! É isso aí! Tornar um ser humando educado, instruído e capaz de produzir não é tarefa fácil, mas é bela! Beijos, Paula.

    ResponderExcluir

Não seja tímido(a) comente!