terça-feira, 10 de abril de 2012

A minha lasanha


Talvez não seja como aquela lasanha das "mamas" italianas, mas posso dizer com categoria ficou ótima e a foto não faz jus a tamanha gostosura é super simples de fazer , na verdade bem mas prática que as outras e é bem cremosa.

Da montagem:
1 pacote de massa de lasanha ( que vai direto ao forno marca Galo)
300 g de presunto de qualidade fatiado
500 g de queijo muçarela ralado
1 receita de molho branco
1 receita de molho vermelho

Do molho branco
1 copo de requeijão Itambé ervas finas
1 bisnaga pequena de requeijão catupiry
1 pacote de queijo parmesão ralado
2 colheres de farinha
400 ml de leite
1 colher de margarina
1 dente de alho amassado
Aqueça a margarina e coloque o dente de alho acrescente a farinha e refogue por 1 minuto acrescente o leite aos poucos e mexa até ficar homogêneo , retire do fogo e acrescente os demais ingredientes.

Do molho vermelho:
350 ml de molho de tomate ( este que eu comprei no atacadão por curiosidade, é italiano) pode ser o da sua preferência
350 ml de água
orégano à gosto
azeite à gosto
1 pitada de açúcar para tirar a acidez
Misture tudo e leve ao fogo até ferver.

Coloque um pouco de de molho vermelho no fundo de um refratário  bem grande coloque as folhas de lasanha por cima , uma camada de presunto , uma camada de molho branco , uma camada de massa , molho vermelho,queijo , molho branco , massa, presunto, molho branco, molho vermelho e cubra com o queijo restante nessa ordem. Asse em forno alto pré aquecido por 35 minutos ( se tiver grill use nos últimos 10 minutos) .
esse é o tal molho 

5 comentários:

  1. Hummmm....que delicia Dainae, faz bem um tempinho que não faço uma lasanha, ai ai me deu fome, adoro massas, em especial as lasanhas são minhas preferidas. Ficou linda a sua e com um aspecto delicioso. Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. A foto faz jus à gostosura sim! Amo estas lasagnas que derretem - as com molho branco são as minhas favoritas. Deve ter ficado DIVINO! Beijo, Paula

    ResponderExcluir
  3. Oi Daiane, é a Vi,pela receita poderíamos afirmar que é uma lasanha com 3 queijos, e só por isso já imagino a delicia que deve ficar.
    Ver a foto abriu meu apetite.., mas depois dos abusos da pascoa vou ter que esperar alguns dias para comer algo delicioso assim.
    Muitos beijos,Vi

    ResponderExcluir

Não seja tímido(a) comente!