quarta-feira, 9 de maio de 2012

Dica para fazer um frango mais macio



Quem não fica chateada de fazer aquele peito de frango caprichado temperadinho que devia ficar uma delícia e fica duro e seco igual sola? Eu acho esse truque muito legal e acaba com esse tormento , eu aprendi a fazer  fazem uns 3 anos e desde então sempre utilizo! Nunca mais você vai comer peito de frango seco e sem graça. É bem simples para cada kg de peito de frango usar junto com o tempero 1 colher de sopa de fermento de bolo(Royal) e depois é só fazer o frango normalmente . Aqui em casa eu sempre faço 1/2 kg e uso meia colher. Nesse exemplo aqui estava com meu temperinho básico: mostarda amarela, shoyo,azeite,suco de limão, tempero completo, pimenta do reino ,colorau , cebola , alho e sal (tudo a gosto). E depois virou uma galinhada de filezinho de peito , eu dispensei qualquer outro tempero e molho para dar cor. Super simples e sua vida não será a mesma. E também fica muito bom o resultado fazendo bifes de frango na grelha ou chapa , super macio e suculento.
Aqui ele marinando no tempero com o fermento

10 comentários:

  1. DAIANE,
    PARA MIM ESSA DICA É NOVIDADE, VOU ACRESCENTAR O FERMENTO NO MEU PEITO DE FRANGO, ADOREI A DICA, VALEU!

    BEIJOS ♥

    ResponderExcluir
  2. Nossa...não sabia do fermento! Que legal!
    Valeu...e que bolo maravilha no post anteiror!
    Adorei tudo!
    Bjs e que seu dia seja maravilhoso e com boas energias!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Acabei de conhecer seu blog e já estou com água na boca.
    Que delícia de lugar Daiane, voltarei sempre, fique certa disso e muito obrigada pela dica do frango, vou fazer assim agora...beijinhos no coração e linda tarde para você

    ResponderExcluir
  4. EITA coisa BOA!!!!!
    Bom eu gosto de tudo o que vc faz.
    Obrigada pelo carinho de sempre minha amiga querida


    Beijokas
    Andrea

    ResponderExcluir
  5. Oi Daiane. Que dica bacana! Já vou te seguir.

    Um abraço, Fabiana.
    http://sabornoprato.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. OI Dai!
    Bem legal essa dica! Não sabia disso, serve tbm pra carne vermelha? E o fermento eu deixo marinando com os temperos né?
    Legal!
    Vou fazer
    Saudades de suas visitas!!! Apareça amiga...
    Desejo uma boa tarde de quarta
    Beijos
    Canela Castela

    ResponderExcluir
  7. Daiane, adorei essa dica não conhecia. Sabe, que a parte que mais gosto no frango é o peito, e geralmente ficam secos mesmo, vou usar no meu próximo tempero o fermento, adorei essa dica. Muito boa. Beijinhos e obrigada por compartilhar com a gente

    ResponderExcluir
  8. Dai,
    Ri muito do 'batatólatra', acho q tb sou...rs
    Nunca tinha ouvido falar em fermento no frango...
    Eu não como, mas aqui em casa todos amam e reclamam
    mesmo qdo fica seco... vou lembrar da sua dica!
    Um bejim procê!

    ResponderExcluir
  9. Paula!!! Uau Daiane essa foi sem querer em qdo vi já tinha escrito,,,rs

    Viu daiane eu n gosto de fazer peito de frango por causa disso a n ser a milanesa.,...mas eu vou testar...ontem menina eu tbm fiz galinhada...e ficou bom...e a familia aqui aprovou...

    bjs rose jp

    ResponderExcluir

Não seja tímido(a) comente!